Dra. Lia Alves Schinetski, PHD

(Português do Brasil) Relação ente Coluna Cervical e Disfunção da ATM

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

    CONTEÚDO VIP
    Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Seu E-mail:


    , , , , , ,

    Comments

    1. Fábio says:

      Ola Dra estou sentindo como se osso ioide estivesse solto o que pode ser ele estala

    2. Renata Romano says:

      Fui diagnosticado com cefaléia cervicogênica,DATM, Disfunção de cervical devido a hipermobilidade. Meu neuro atende em Brasília e eu moro em Morrinhos. Então me mandou , com o diagnóstico em mãos, tratar com um psiquiatra, p ansiedade e dor, fisioterapeuta, fazer pilates e um buco maxilar. Tirou todo o remedio p dor e hj so tomo os remédios q o psiquiatra passa. Tenho tido poucas melhoras e sinto dores horríveis no pescoço. Sinto q ele está todo fora do lugar . O q posso fazer? Me ajudem , ñ aguento mais .

      • Lia Alves says:

        Olá Renata! Você precisa fazer um tratamento integrado com todos esses profissionais, mas o principal para esse início é a fisioterapia.

    3. Fernanda says:

      FUI DIAGNOSTICADA COM BRUXISMO E COMECEI A FAZER O SUSO DA PLACA JA TEM MAIS OU MENOS 1 ANO E MEU DENTISTA DISSE QUE SE ESTIVER ME SENTINDO BEM PODERIA USAR IR DIMINUINDO OS DIAS QUE EU USO ATE QUE FIQUEI TOTALMENTE SEM USAR
      NÃO ESTOU TENDO DORES DE CABECA INSUPORTAVEIS COMO TINHA ANTES, MAS COMECEI A SENTIR DORES NO OMBRO PESCOÇO E AS VEZES IRRADIA PARA O BRAÇO (SUPERIOR) PROCUREI ATE UM
      ORTOPEDISTA QUE ME INDICOU FISIOTERAPIA, ENTAO APOS FAZER ALGUMAS PESQUISAS VOLTEI A USAR A PLACA DE X EM QUANDO E PERCEBI UMA LEVE MELHORA
      AGORA FIQUEI CONVUSA NÃO SEI SE A DOR ESTA OU NÃO RELACIONADO AO BRUXISMO

    4. Cristina says:

      Dra. me encaixei totalmente nesse seu artigo. Faz muito tempo que tenho cervicalgia e também sinto estalos no maxilar, porem nunca tratei isso (embora ja tenha usado aparelho fixo por longos anos), acredito que finalmente encontrei uma possível solução para minhas dores. Obrigada pelo artigo.

    5. Patricia Carreira says:

      Dra fui em um bucomaxilo porque sofro demais com cefaléias na região cervical, muitas vezes tendo que ir para PS para tomar medicação EV, porque medicações vo não resolvem e sei que é da DTM pois geralmente ocorre quando estou muito estressada e acabo mordendo durante o sono. Fui nesse médico e ele riu da minha cara dizendo que a dor de ATM era só na região maxilar. Claro que não voltei mais nele. Mas o problema que as dores e a rigidez está aumentando acometendo região de trapézio e fazendo um efeito dominó na musculatura da coluna. Fui em uma massagista e ela disse que minha musculatura mais profunda está toda enrijecida. Isso também pode realmente ser consequência de uma inflamação crônica causada por essa disfunção?

      • Lia Alves says:

        Patricia, existe uma grande relação entre DTM e cervical, mas é difícil estabelecer causa e consequencia. Quando você fica estressada, provavelmente você não fica só mordendo durante o sono, você acaba tensionando toda a musculatura da cervical também, por isso é importante fazer um tratamento integrado com fisio e dentista.

    Leave a comment

    (It will not be disclosed)