Dra. Lia Alves Schinetski, PHD

(Português do Brasil) As pastas de dentes branqueadoras funcionam?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

    CONTEÚDO VIP
    Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Seu E-mail:


    , , , ,

    Comments

    1. Raquel says:

      As pastas branqueadoras funcionam pra clareamento das borrachinhas do aparelho odontológico?

      • Lia Alves says:

        Olá Raquel! Não, as pastas branqueadoras não tem nada na fórmula capaz de clarear as borrachinhas. Elas devem ser trocadas de vez em quando, porque realmente não dá para clareá-las.

    2. Andressa says:

      Dra. Lia, estou com uma dúvida!
      Comecei a utilizar a pasta de dente da marca Hinode prowhite, porém notei que após alguns dia de uso, acordo com os dentes todos manchados de uma cor acinzentado principalmente te nos dentes mais da frente, o que pode ser?

      • Lia Alves says:

        Olá Andressa! Eu não recomendo o uso de nenhuma pasta branqueadora, como é o caso dessa pasta prowhite, porque elas são muito abrasivas. Esse tipo de pasta pode deixar o seu dente muito poroso, mais susceptível à entrada de pigmentos e também pode desgastar esmalte ou restaurações de resina. Aconselho que você comece a usar uma pasta de dentes comum, como a Colgate Total 12, por exemplo.

    3. Gustavo says:

      Boa tarde, Dra. Lia! Já ouvi comentários a respeito do uso da água oxigenada (peroxido de hidrogênio) para clarear os dentes. Verdade ou mito?

      • Lia Alves says:

        Olá Gustavo! O gel clareador que usamos em consultório para fazer clareamento é um tipo de água oxigenada, mas em uma fórmula e concentração bem diferente das águas oxigenadas que são compradas em farmácia, por exemplo. Esse tipo de água oxigenada não adianta passar nos dentes que não vai clarear.

    Leave a comment

    (It will not be disclosed)