Dra. Lia Alves Schinetski, PHD

Tire um cochilo!

 

 

Nos dias frenéticos em que vivemos, com milhares de tarefas para fazer, se possível tudo ao mesmo tempo, a gente não se dá ao direito de parar e descansar. Mas quem foi que falou que quando separamos um tempo só para descansar estamos sendo improdutivos?

 

Eu já citei aqui a pesquisadora Sara Mednick, da Universidade da Califórnia (no post: Você quer ser bem-sucedido? Então trate de dormir bem!). As pesquisas dela na “ciência do cochilo” mostram que sem um descanso durante o dia nós não somos capazes de ter uma performance em alto nível até o final do dia. O cochilo mantém e até melhora as nossas habilidades.

 

O livro que ela lançou, intitulado “Tire um cochilo! Mude sua vida!”, mostra como as pessoas podem ter uma vida mais saudável, produtiva e equilibrada por meio dos cochilos diários. E não só ela, mas diversos outros autores têm publicado pesquisas nessa área.

 

Quem diria que um dia aquelas pessoas consideradas preguiçosas por terem o costume de dormir um pouquinho depois do almoço seriam consideradas exemplo pra quem quer ter uma vida mais produtiva, né?

 

A gente sabe que não é todo mundo que tem a possibilidade de voltar pra casa na hora do almoço ou de trabalhar em algum local onde haja um cantinho de descanso. Mas acredito que só o fato de relaxar, ouvir uma música ou até mesmo meditar por alguns minutos na hora do almoço, ao invés de comer na frente do computador, já possa trazer resultados bons pra nossa vida. Não tanto quanto um cochilo, mas com certeza melhor do que nada!!!

 

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Seu E-mail:


, , , , ,

Comentários

  1. Smithe162 disse:

    I like what you guys are up too. Such smart work and reporting! Carry on the excellent works guys Ive incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my website cbbdckdceddgeced

Deixe um comentário

(não será divulgado)