Invisalign: o moderno aparelho que alinha os dentes sem braquetes!
Você tem vontade de ter um sorriso bonito, com os dentes alinhados e um sorriso largo, mas já esbarrou em algum desses questionamentos?
“Tratamento ortodôntico é muito demorado!”
“Aparelho faz os dentes ficarem doendo e machuca a boca!”
“Eu não quero ficar com sorriso de adolescente, com braquetes nos dentes!”
Esses receios realmente passam pela cabeça das pessoas quando pensam em colocar um aparelho ortodôntico.
E se eu te disser que atualmente existe um aparelho que resolve todos esses problemas?
O Invisalign é um sistema de tratamento ortodôntico totalmente diferente. Esse é o aparelho mais moderno que existe no mundo!
Uma experiência totalmente diferente
Com ele os dentes são movimentados por meio do uso de placas bem finas e transparentes, que sequencialmente vão colocando os dentes na posição correta. A primeira placa é usada de 7 a 15 dias, e muda em 0,25mm a posição dos dentes. Depois o paciente começa a usar a segunda placa por mais 7 a 15 dias, e assim por diante.
As placas do sistema Invisaling (chamadas alinhadores) são praticamente invisíveis, ninguém percebe que você está usando aparelho. E por ser móvel, você não precisa mudar em nada a sua rotina. É só tirar o aparelho quando vai comer. Por isso você pode continuar com a sua alimentação normal.
O material dos alinhadores se chama Smart Track e foi desenvolvido especificamente para o alinhamento dos dentes. Ele possui a elasticidade necessária para aplicar a força no ponto exato onde o dente precisa ser movimentado.
Devido a essa alta elasticidade e encaixe muito preciso nos dentes, você não vai sentir aquela “tradicional” dor quando o dentista faz o “aperto” do aparelho. Com o Invisalign a força aplicada aos dentes é muito sutil, porém constante, com um melhor controle do movimento.
Por ser um sistema muito inteligente e eficiente, com o Invisalign os resultados são bem mais rápidos, em comparação com os aparelhos convencionais.
Prototipagem digital e impressão 3D
O Invisalign foi desenvolvido nos Estados Unidos com a mais alta tecnologia. Mais de 6 milhões de casos já foram tratados com esse sistema e ele está em constante evolução.
Em primeiro lugar, ao invés de fazer os moldes da boca para o planejamento ortodôntico, nesse sistema o planejamento é todo digital. Os dentes do paciente são scaneados e as imagens são enviadas diretamente para o software Clincheck, onde o projeto do alinhamento dos dentes é feito.
E na mesma consulta em que os dentes são escaneados, já é possível ver uma simulação de como o sorriso vai ficar no final! Com isso você pode ter a certeza de que o tratamento vai valer a pena!
No Clincheck são planejados os movimentos mais eficientes para a correção dos dentes e da mordida. E é possível prever quantos alinhadores deverão ser usados e qual o tempo de tratamento total. Todos os alinhadores são feitos em impressora 3D, com uma precisão incrível.
Resumindo…
O Invisalign tem tudo que precisamos e desejamos em um aparelho ortodôntico: é transparente, móvel, rápido e previsível.
E o que é melhor: atualmente o Invisalign está disponível no Brasil com custo muito mais acessível do que há pouco tempo atrás. O investimento financeiro para o tratamento com Invisalign é semelhante ao dos sistemas top de linha de ortodontia com braquetes.
Veja abaixo um breve vídeo no qual eu explico porque esse sistema funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=fflY3Ee9eRM
E se você ainda tem dúvida se realmente precisa fazer um tratamento ortodôntico, continue a ler os parágrafos abaixo:
Porque alinhar os dentes?
Muita gente pensa que ter dentes alinhados é só uma questão de estética. De fato, isso é importante para que a pessoa se sinta bem com o seu sorriso. Um belo sorriso melhora o humor, a autoestima e causa ótima impressão. Mas não é só isso!
Quando os dentes estão mal posicionados na arcada dentária, vários problemas podem acontecer:
Gengivite: nesses casos fica mais difícil a higienização e, portanto, ocorre a formação de placa bacteriana. Com o passar do tempo a placa pode calcificar e formar o tártaro. Se o tártaro permanecer bastante tempo ao redor dos dentes, o osso que fica nessa área vai sendo perdido e, ao fim do processo, os dentes começam a ficar moles.
Cáries: também devido à maior dificuldade de higienização, dentes desalinhados ficam mais susceptíveis às cáries. A placa bacteriana deixa o esmalte mais propenso a sofrer a ação de bactérias e desmineralização. O resultado são aqueles “buracos” nos dentes, que se não forem tratados no início, levam à necessidade de tratamento de canal.
Má oclusão: quando a pessoa morde, é importante que o encaixe dos dentes seja adequado, para que as forças que são aplicadas sobre os dentes durante a mastigação e outros movimentos da boca sejam bem distribuídas. Quando alguns dentes estão tortos, eles recebem forças laterais (que não estão preparados para suportar). O resultado são as retrações e desgastes na região próxima à gengiva (que causam sensibilidade principalmente com bebidas frias) e os dentes ficam mais propensos as trincas e fraturas.
Portanto, se os seus dentes estão tortos ou a sua mordida não está adequada, considere fazer um tratamento ortodôntico. Os benefícios são enormes para o seu sorriso e para a sua saúde!
Em nossa clínica temos uma equipe excelente de profissionais para planejar e executar o melhor tratamento, personalizado para a sua necessidade. Entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas!
Tel: (12) 3945-0395
Whatsapp: (12) 98245-6101
Apenas atendimento particular
Saiba mais sobre a nossa especialista em Ortodontia, a Dra. Carla Sayuri Shibata!
Especialista em Ortodontia pela ABENO – São Paulo
Pós-graduação em Ortodontia para adultos na CETAO – São Paulo
Pós-graduação em Ortopedia infantil na APCD – São José dos Campos
Credenciamento nos sistemas: Damon e Invisalign
Comentários