Dra. Lia Alves Schinetski, PHD

Sobre

 

 

 

Sobre

 

Oi! Meu nome é Lia!

 

Sou uma pessoa que ama cozinhar, dançar e viajar.

 
Também sou apaixonada por aprender línguas. Já me formei em inglês, espanhol e francês e estou sempre querendo aprender mais. Nunca paro de estudar!

 
Ao longo da vida adquiri vários títulos, e o mais importante deles é o de “mãe da Martina”. Essa pequena menina mudou totalmente a minha vida e me fez muito mais feliz.

 
Sou uma pessoa bastante idealista e acredito que a informação pode transformar a vida das pessoas.

 

 

Pela minha experiência sei que quase todo mundo tem medo de dentista. E uma das coisas que mais gera medo nas pessoas é o desconhecido, é a falta de informação. É não saber, por exemplo, o que o dentista vai fazer no seu dente; não saber qual a causa daquela dor estranha que você sente no rosto; não saber porque você já passou por vários profissionais e ninguém consegue dar uma solução para o seu problema!

 

 

No meu dia-a-dia gosto de ouvir o paciente e entender quais são suas queixas, dúvidas e expectativas. E a partir daí criar uma relação de confiança.

 

 

Mas, infelizmente, nem todas as pessoas têm a possibilidade de terem um dentista com quem tenham a liberdade de conversar e procurar respostas.

 

 

Por causa disso, muitas pessoas têm como única opção fazer uma busca na internet. O problema é que na internet existe muita informação ruim, que além de não ajudar, acaba atrapalhando. Ou então os textos são muito superficiais e não respondem ao que as pessoas realmente querem saber.

 
Foi aí que surgiu a ideia de criar um blog!

 
Eu sempre gostei de estudar e logo depois de me formar em Odontologia, fiz Mestrado e Doutorado com a intenção de ser professora universitária. Mas o mundo dá muitas voltas e eu acabei não seguindo carreira acadêmica, dei total enfoque ao Consultório.

 
Vejo no blog uma oportunidade de dar continuidade à minha paixão por ensinar. Quero compartilhar com vocês aquilo que eu tenho lido e estudado. E as respostas àquelas perguntas que sempre ouço no consultório.

 
Como estou mais acostumada a escrever teses, monografias e artigos científicos, meu grande desafio é escrever com uma linguagem bem simples.

 
E esse blog não seria possível sem a ajuda de um monte de gente!

 
Sou super agradecida aos meus mestres pela excelente formação que tive. Ao longo de toda a minha carreira tive a oportunidade de conviver e aprender com grandes professores e pesquisadores.

 
Meu marido, Diego, apesar de não ser dentista, é o meu “braço direito” no consultório. Ele me ajuda em tudo. De eletricista até fotógrafo e designer gráfico. E é o meu maior incentivador.

 
Minha irmã, Helena, também sempre teve grande participação na minha vida profissional. Foi ela quem me incentivou a seguir os seus passos e fazer faculdade de Odonto. E depois me abriu um monte de portas quando eu era recém-formada.

 
Meus pais, Laura e Afranio, também sempre me apoiaram e foram fundamentais para a minha formação e para os valores que pautam a minha vida profissional.

 
Outra pessoa que tem participado muito na minha vida profissional nesse último ano é a minha estagiária Fernanda. Estudante de Odontologia na Unesp, ela é minha auxiliar “multi-uso”. Faz tudo no consultório e ainda é minha consultora em assuntos de redes sociais.

 
Espero que vocês possam aproveitar bastante esse espaço. E sintam-se à vontade para comentar, perguntar e compartilhar.

 
Com carinho,
Lia Alves Schinetski